Acompanhamentos para Churrasco – 3 Receitas exclusivas!

25/01/16

Hoje você vai aprender três deliciosas receitas de acompanhamentos para churrasco. Sempre ficamos na dúvida o que servir com churrasco, não é mesmo? O acompanhamento é algo essencial, pois além de trazer uma variedade de refeição, deixa o seu churrasco ainda mais completo e agradável para os convidados.

Para fugir um pouco das tradicionais receitas, tais como vinagrete, trouxe alguns dos melhores acompanhamentos para churrasco. Você vai aprender como fazer farofa para churrasco, molho para churrasco e um tartar de banana.

Essas receitas podem ser usados tanto em churrascos de dia, como também são ótimas opções de acompanhamento para churrasco a noite.

Vamos conferir?

Acompanhamentos para Churrasco

Se tem um tipo de recepção que todo brasileiro ama é o tradicional churrasco. Nos quatro cantos do Brasil, não existe uma família ou grupo de amigos que nunca tenha se reunido para este tipo de encontro. Uma recepção informal e descontraída que todo mundo adora!

Acredito que pelo fato do churrasco ser tão popular na vida dos brasileiros, este é um temas mais pedidos no canal do youtube. Acredito que várias dúvidas surgem quando vamos organizar uma recepção deste estilo, porém a maior delas é certamente o que servir com churrasco. Pensando nisso, resolvi gravar um vídeo com acompanhamentos para churrascos, e trazer receitas de churrasco exclusivas para apresentar para vocês.

Acompanhamento para churrasco

Para deixar tudo ainda mais especial, convidei o Chef Gael Paim que junto com o André e o Flávio (todos amigos meu e do marido) comandam o Butchery um barzinho super badalado aqui em BH (tenho certeza que quem é de BH conhece, lá está sempre cheio, rs!). Os espetinhos são uma delicia, todos acompanhados com farofas e molhos de churrasco especiais e que fazem toda a diferença! Quem ainda não conhece tem que ir!

O Gael selecionou três receitas de acompanhamentos para churrasco desenvolvidas por ele para a Butchery para apresentar as leitoras do Vida de Casada. Todas são opções diferentes de o que servir com churrasco e incrementadas das tradicionais já conhecidas. Por isso, assista o vídeo, acompanhe o passo-a-passo completo e veja como é fácil deixar o seu churrasco muito mais incrementado e com a sua cara!

Aperte o play e assista!

Quer conferir os ingredientes e detalhes das receitas de acompanhamento de churrasco apresentadas no vídeo? Segue abaixo:

Farofa para churrasco: Farofa de Cream Cracker 

Ingredientes

Essa receita de acompanhamento de churrasco pode ser servida durante toda a recepção, tanto como prato principal ou como acompanhamento. Harmoniza muito bem com frango e carne de boi, mas você também pode usar com carne de porco. Também é uma ótima opção de acompanhamento para churrasco a noite. Observação: A porção desta receita serve 4 pessoas.

  • 1/2 pacote de biscoito Cream Cracker
  • Bacon picadinho
  • 1 colher de cebola Roxa picadinha
  • Gengibre picadinha
  • Azeite
  • Sal
  • Cebolinha e salsinha

Modo de preparo: 

  1. Quebre o biscoito cream cracker com as mãos. Caso jungle necessário você pode usar um processador ou liquidificador. Porém lembre que não é para o biscoito virar farinha, é importe que ainda fique alguns pedaços do biscoito para dar a “crocância” da farofa.
  2. Em uma frigideira a frite o bacon. Lembre-se que não é necessário colocar óleo para fritar o bacon. A própria gordura que “sai do bacon”, já fará ele fritar sozinho.
  3. Em outra frigideira você vai colocar um fio de azeite e esperar até que a panela fique bem quente.
  4. Adicione o bacon frito na frigideira com azeite.
  5. Acrescente a cebola roxa.
  6. Em seguida, adicione uma pitada gengibre e misture os ingredientes.
  7. Acrescente 5 colheres generosas de sopa da farina de cream cracker e misture novamente
  8. Sal a gosto.
  9. Desligue o fogo e adicione a cebolinha e a salsinha
  10. PRONTO!

Molho para churrasco: Barbecue Mineiro

Esta é uma ótima opção de molho para churrasco. Uma variação do tradicional molho Barbecue, porém incrementado e muito mais saboroso.  A opção ideal para acompanhar as carnes servidas ao longo de todo o churrasco. Harmoniza muito bem com carne de porco, mas também fica uma delícia quando acompanhando com carnes de boi. Observação: A porção desta receita serve 4 pessoas.

Ingredientes:

  • 8 Pimentinhas biquinho amassadas
  • 1 colher de sopa de goiabada em pasta (Se você não encontrar a goiabada em pasta, você pode pegar o pedaço da goiabada e derreter com água para que fique em pasta)
  • 1 embalagem de molho barbecue pronto
  • 1 dose de whisky Jack Daniels (mas você pode usar qualquer outra marca de whisky)
  • Azeite

Modo de preparo:

  1. Coloque um fio de azeite em uma panela aquecida
  2. Coloque uma colher de sobremesa de pimenta biquinho
  3. Acrescente a goiabada em pasta
  4. Adicione o molho barbecue e misture todos os ingredientes.
  5. Depois, acrescente a dose de Whisky e espere evaporar.
  6. PRONTO!

Guarnição para churrasco: Tartare de Banana

Essa é uma excelente opção de acompanhamento para servir como guarnição do seu churrasco, tanto de dia quanto de noite.  Fica uma delicia quando servido com carne de porco. Observação: A porção desta receita serve até 2 pessoas.

Ingredientes:

  • 1 banana prata cortada em cubinhos
  • cebola roxa
  • 1/2 colher de sopa de pimenta biquinho amassada
  • 1 colher de sobremesa de Salsinha
  • Azeite
  • Pimenta do Reino

Modo de Preparo:

  1. Coloque a banana prata em um recipiente e acrescente uma pitada de cebola roxa.
  2. Adicione a pimenta biquinho e a salsinha
  3. Para finalizar coloque um fio de azeite e pimenta do reino à gosto.
  4. PRONTO!

Bem, espero que tenham gostado de conferir as três receitas de acompanhamento para churrasco! Eu provei todas elas e estavam maravilhosas! A farofa para churrasco é divina, fica uma delicia e deixa a carne crocante e ainda mais saborosa. O molho para churrasco é imbatível, um dos meus favoritos (só de pensar ja começo a salivar, rs!), e o tartar de banana é super refrescante e saudável, perfeito para deixar o churrasco mais leve.

Quem fizer as receitas não deixa de me contar o que achou! Quero muito saber!! Há, quem quiser também pode conferir uma deliciosa receita de Prime Rib e Barriga de Porco. Quem busca uma opção mais light, não deixe também de conferir receitas de petiscos light compartilhadas no vida de casada!

Butchery – Belo Horizonte
https://www.facebook.com/butcherybrasil

Instagram: @butcherybrasil
R. Gonçalves Dias, 1922 – Lourdes, Belo Horizonte – MG

Edição e Filmagem: Zero3um

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  1. maxinne disse:

    Oiii, você poderia dar dicas de como receber em casa em ocasiões de churrasco!

    1. Juliana Santiago disse:

      Maxinne, tudo bem?
      Vou fazer!
      Beijos,
      Ju

  2. Mariana disse:

    Quero fazer algo diferente para acompanhar o churrasco do final de semana! Gostei

  3. Caetana disse:

    Muito legal e foge ao padrao vinagrete e maionese! Obrigada por compartilhar.Bjs