Como preparar a casa para o ano que se inicia?

06/01/15

Para o primeiro post de 2015 resolvi reunir algumas dicas de como preparar a casa para o ano que se inicia. Janeiro é um mês para planejarmos, traçarmos metas e objetivos, e com a nossa casa não pode ser diferente. Temos que deixá-la preparada e organizada.  Pensando nisso, resolvi reunir algumas dicas de como organizar a casa para o novo ano.

Preparando a casa para 2015

Arrume os papéis e as contas do ano passado. Nada melhor do que começar o ano organizando a papelada do ano anterior. Separe o que for mais importantes e jogue o que for desnecessário fora. Acho incrível a capacidade que temos de juntar papéis, contas e comprovantes, por isso, tirar um dia para analisar um por um e jogar fora o que for inútil é fundamental.

contas

Organize sua despensa de comidas e produtos de limpeza. Como aqui em casa somos eu e meu marido apenas, infelizmente acabamos acumulando produtos, as vezes porque esquecemos de consumir ou porque ficaram escondidos. Por isso, sempre é bom fazer uma limpa!  Arrume as despensas e os armários. Veja quais produtos estão fora da validade, quais precisam ser utilizados com rapidez e quais você precisa comprar.

despensa

Compre vassoura, rodo e panos novos. Pode parecer simples, mas todo ano eu gosto de comprar um conjunto de vassouras e um rodo para minha casa. Este ano senti a necessidade de trocar os panos de limpeza também, então até o fim do mês terei tudo novo por aqui.

vassouras velhas

Arrume armários. Nada como aproveitar o início do ano e fazer uma bela arrumação, tirar as roupas que não usamos mais, os sapatos velhos, organizar as roupas de cama. Esta é a a melhor época do ano para fazer uma limpeza. Você ainda pode aproveitar as promoções para repor o que precisa. 😉 (post com dicas de organização  de armários aqui)

gaveta arrumada

Lave as colchas, cobertores e cortinas. Já que estamos organizando nossa casa para o ano começar bem, que tal aproveitarmos para lavarmos as colchas, os cobertores, as cortinas e os tapetes?! Você pode tentar lavar em casa (isso vai depender da capacidade da sua máquina de lavar e do tecido que é feito os seus produtos), ou então levar em alguma lavanderia de confiança. Vale a pena! 😉

maquinadelavar

Arrume os móveis. Aproveite o incio do ano para arrumar os móveis. Leve os sofás que estão precisando de reforma, o estofado da cadeira que não esta legal… Aproveite o início do ano para organizar tudo.

sofa da varanda

Agora quero saber o que você gosta de fazer?? Como organiza sua casa?? O que faz para deixar sua casa pronta para o ano que se inicia? Me conta nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comentários

  1. Cristina Coelho disse:

    Oi Juliana,
    Desejo um ótimo 2015 para você!. Admiro muito o seu trabalho e desejo que o blog continuo nos ajudando cada vez mais.
    Adorei o post de hoje, nada melhor do que preparar a casa para o ano que está iniciando, né. Já organizei a papelada do ano passado, etiquetei as pastas (joguei bastante coisa fora que foi se acumulando, claro, rss) e fiquei bem satisfeita com o resultado. Agora, a dica de lavar as cortinas e trocar os apetrechos de limpeza…achei fantástico, nota 10!!! Serão minhas providencias amanhã….muito obrigada!
    Quero começar bem o ano, e cuidar da minha casa me deixa bem motivada e inspirada…
    Ah, indiquei o blog para minhas amigas e elas estão amando também.
    beijinhos…

    1. Vida de Casada disse:

      Cristina, tudo bem?!
      Que bom que você gostou das dicas!!
      Fico muito feliz que tenha gostado das dicas e sugestões para começar o ano com tudo!
      Obrigada pelo carinho e pelas indicações… 🙂
      Beijo grande,
      Ju

  2. Ayanna Lima disse:

    Hoje foi a primeira vez ue naveguei no seu blog…
    Parabéns …dicas muito úteis!!!

    1. Vida de Casada disse:

      Ayanna, tudo bem?!
      Seja muito bem vinda!
      Fico muito feliz que tenha gostado das dicas!
      Volte sempre! 🙂
      Beijo grande,
      Ju

  3. Boa Noite, te seguindo e amando seu blog e canal no Youtube.
    Faço duas faxinas gerais em casa, em Junho e em Novembro, 06 meses é o tempo ideal para deixar tudo no trinques.
    Mas só em Dezembro que cuido das cobertas, edredons, por causa do temperatura, já que estamos no verão.
    Depois vou tentando manter as coisas em seus devido lugares e mantendo o sistema PEPS, aprendi no curso de Logística que é primeiro entre, primeiro saí, isto é, quando vai ao supermercado antes de guardar as compras o que já tinha vem para frente, o mesmo serve para roupas, peças intimas e outros.

    Abço!

    1. Juliana Santiago disse:

      Claudia, tudo bem?
      Realmente esse esquema é ótimo e funciona super bem!
      Adorei!
      Beijo grande,
      Ju

  4. Paloma Mendes disse:

    Ju, amo seu site e seu canal no youtube! Viaaaaaaaajo muito em suas mesas postas para receber os amigos e nas suas altas dicas!

    Tenho muita dificuldade de organizar documentos e material da faculdade que se acumulam por mais que eu tente organizar sempre ocupam um espaço enorme em um armário para essa finalidade. Porém, esse armário fica em um quarto que preciso desocupar para decorar para meu bebê. Me ajuda. Faz um vlog sobre isso e mostra como vc faz por ai! (meu espaço é bem pequeno. Bjão e parabéns!

    1. Juliana Santiago disse:

      Paloma, tudo bem?
      Obrigada pela sugestão de vídeo! Fico muito feliz em saber que você gosta dos conteúdos que posto por aqui! Obrigada mesmo!
      Vou tentar fazer algo sobre o assunto!
      Beijo grande,
      Ju