Dicas para continuar em forma depois do Casamento

11/12/13

Sempre gosto de postar alguma dica de comidinhas saudáveis no instagram e facebook. Quem me conhece a mais tempo, sabe o tanto que 2012 foi um ano de mudança para mim, digo isso não só pelo meu casamento, mas também foi uma mudança muito grande para o meu estilo de vida. Nunca fui de fazer atividade física, “morria” se me falassem que tinha que ir à academia. Era do tipo da pessoa que engordava, fazia uma dieta maluca, emagrecia e em menos de dois meses engordava tudo novamente.

1

Essa breve introdução foi para contar que no ano do meu casamento tomei uma decisão: queria casar pesando o mesmo peso que estava no dia dos meus 15 anos. Queria voltar a pesar menos de 60 quilos (sei que peso não influencia se a pessoa está magra ou não, mas precisava colocar uma meta e o parâmetro que escolhi foi esse). Comecei a malhar, contratei um personal, fui ao nutricionista e no dia do meu casamento pesava 58 quilos, 10 quilos a menos e com o mesmo peso dos meus 15 anos.

2

Mas e depois do casamento?!

Muitas pessoas depois que se casam acabam relaxando e engordando tudo que tinham conseguido para entrar no vestido, ou seja, o projeto noiva vai por água abaixo. Depois que casei meu objetivo mudou, falei que nunca mais queria voltar a ser a Juliana de antes, queria continuar magra e saudável. Mais uma vez consegui, fiquei um ano sem engordar e mantive o meu peso. Hoje, apesar de ter o mesmo peso do dia do meu casamento, tive uma perda de percentual de gordura.
Mas o que fazer para não perder o foco??? Já adianto que não sou uma pessoa radical e não deixo de apreciar as coisas que eu gosto, adoro um vinho, uma massa, chocolate então?! eu não resisto, rs!

Resolvi então reunir algumas dicas que usei para não sair da linha, manter a vida e continuar com o peso do casamento. Vamos lá?!

1)NÃO ABANDONEI A NUTRICIONISTA E O PERSONAL
Tenho uma facilidade para engordar. Cheguei da lua de mel com 4 quilos a mais, e a primeira coisa que eu fiz foi ir à nutricionista e pegar uma dieta para os meus novos horários e minha nova rotina. Hoje não vou com a mesma frequência, porque já aprendi a comer alimentos saudáveis e sei o que posso ou não posso fazer. Como eu não precisei trocar de academia, no dia seguinte que voltei da lua de mel já estava na lá, rs! Continuei com o meu personal e malho com ele até hoje.
3

2)FOQUEI NAS COMPRAS DO SUPERMERCADO
Geralmente faço compras semanais. Sempre que vou ao supermercado tento não comprar porcarias e coisas gordinhas, porque sei que se eu comprar, vou comer. Nessa hora tento realmente me policiar.
4

3) FAZER ATIVIDADES COM O MARIDO
Eu e meu marido sempre tentamos fazer algo juntos. Já fizemos aula de treinamento funcional, participamos de corrida de rua, e sempre quando temos um tempinho saímos para caminhar ou correr juntos, eu adoro!
5

4) SEGUIR PERFIS MOTIVACIONAIS NO INSTAGRAM
Pode parecer algo simples, mas quem não se motiva ao ver as publicações do instagram da Gabriela Pugliesi, Carol Buffara e do time de web celebridades que postam seus treinos, receitas e evolução no instagram?! Eu adoro, e sempre que estou desanimada vejo as publicações dessa equipe e fico doida para sair do sofá e ir correr.

5) DESFAZER DAS ROUPAS QUE FICARAM GRANDES
Como emagreci quase 10 quilos, muitas roupas ficaram grandes, as calças jeans ficaram caindo, etc. Resolvi pegar tudo e dar para as pessoas. Teve roupa praticamente nova que passei para minha mãe, quase morri, mas foi muito bom, porque praticamente troquei o guarda roupa e agora não posso engordar mais, rs!
7

Pessoal, foi assim que tentei continuar pesando o mesmo tanto depois de um ano de casada. Aproveito para deixar claro que vivo tranquilamente, não fiz nada radical. Nos dias de semana tanto evitar alguns alimentos para que no final de semana possa exagerar um pouco, tomar um vinho com os amigos que recebemos, comer sobremesa, etc. É aquela velha frase: “Equilíbrio, SEMPRE”. Ainda tenho muito que evoluir, não estou 100% satisfeita com o meu corpo, mas sei que estou muito melhor do que antes e sou uma pessoa muito mais feliz por ter conseguido mudar minha rotina, alimentar bem e gostar de fazer atividades físicas. Espero que tenham gostado!!

8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários

  1. Gabryella disse:

    Achei otimo esse post! Um super incentivo pra mim. Estava pensando ek desistir e compartilhar da sua experiencia realmente me deu um animo novo! Obrigada!

    1. Vida de Casada disse:

      Gabryella, tudo bem?! Nossa fico muito feliz de alguma forma ter te motivado, não desista! Para mim a frase de ordem é divagar e sempre!! rs!
      Depois quero que volte aqui e me conte como esta sendo ok?!Bejo grande
      JU

  2. Carol disse:

    Está cada vez mais linda, Juh! =)