DIY — Arranjo de Flores Fácil

14/02/17

Como vocês que acompanham o blog e o canal já sabem, eu participo de um grupo no Youtube (#ClubeDaCasa), com várias outras youtubers que sempre propõem temas diferentes para os vídeos. Como recentemente o tema foi DIY de decoração de casa (faça-você-mesma), eu compartilhei no canal do Youtube do Vida de Casada uma ideia de arranjo de flores sem floral.

Além de ser bem fácil de fazer, como vocês vão conferir abaixo com o passo a passo e o vídeo, ele é uma ótima opção para decoração de mesa (para quem ama receber em casa, assim como eu!) e também para decorar a casa. Vamos conferir?!

arranjo floral facil

DIY Arranjo de Flores Fácil

Materiais

  • Prato para suporte (pode ser usada outra peça, como um centro de mesa ou um bowl, por exemplo)
  • Fita adesiva (transparente ou branca)
  • Flores de sua preferência (eu usei Astromélias)

Passo a Passo

  1. Faça quadradinhos no prato ou suporte com a fita adesiva. Comece colando as fitas na vertical, e depois cole na horizontal, de uma extremidade a outra do seu suporte.
  2.  Com a ajuda de um podão ou uma tesoura, corte o caule das flores da altura que couber no seu suporte, bowl ou prato.
  3. Coloque um pouco de água no seu suporte para evitar que as flores murchem.
  4. Vá colocando as flores cortadas nos quadradinhos até que seu arranjo fique completamente preenchido (eu fui colocando de três em três Astromélias).

arranjo floralmesa posta colorida

Se você ficou na dúvida ou achou o passo a passo confuso, é só assistir o vídeo e acompanhá-lo acontecendo, que tenho certeza que vocês vão achar bem simples:

Espero que vocês tenham gostado dessa ideia de arranjo de flores fácil e sem floral! Além de ser uma ideia baratinha, o resultado fica bem fofo e deixa a mesa posta ainda mais bonita! E você pode usar no dia a dia também, para decorar a casa! Se você gostou, não deixe de se inscrever no canal do Youtube para receber as notificações dos próximos vídeos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários

  1. Nonata Gomes disse:

    parabéns, é lindo e de muito bom gosto o seu trabalho, gostaria de ver passo a passo do arranjo dos talheres!

  2. Ana Rita disse:

    Suas dicas de decoração e cuidado com o lar são ótimas. Amo esse universo e tenho gostado muito das coisas que você posta. Tenho aprendido muito, obrigada. Beijos para você Ju.

  3. Ana Rita disse:

    Ficou lindo Ju! Vou tentar fazer também. Beijos!!

  4. Anastácia disse:

    Ju,
    Adoro suas dicas! Vc é mto fofa… Parabéns pelo amor que vc se dedica preparando um alimento, organizando sua casa! Aliás tudo o que faz, percebe-se que faz de coração! Isso é lindo…
    Assisto seus videos todos os dias!!

    Bjoo

    1. Juliana Santiago disse:

      Ahh que fofa!! Muito obrigada pelo carinho!!