3 Receitas de Drinks para o Carnaval

22/02/17

Ontem mesmo eu compartilhei aqui no blog um post com 5 receitas de petiscos para o Carnaval, e claro que não podiam faltar mais dicas para quem vai receber os amigos ou a família em casa nesse feriado! Como muitas vezes queremos fugir da tradicional caipirinha ou servir aos nossos convidados um drink ao invés de bebidas prontas, resolvi separar 3 receitas de drinks para o Carnaval.

Abaixo eu compartilhei três receitinhas fáceis de drinks gostosos e bem práticos para você preparar nesse feriado e arrasar na sua recepção! Vamos conferir?!

drinks para o carnaval

Drinks para o Carnaval

Aperol Spritz

O Aperol Spritz é um drinque muito famoso na Itália e bastante consumido no verão europeu. E além disso, é bem fácil de fazer e fica delicioso. Você vai precisar de ter em casa Prosecco, Aperol, água com gás, gelo e laranja (de preferência a Bahia). Basta seguir o método 3-2-1, a seguir:

  • 3 partes de prosecco (60ml)
  • 2 partes de Aperol (40ml)
  • 1 parte de água com gás (20ml)

Em um copo ou taça com gelo, misture os ingredientes seguindo a ordem e as medidas. Decore com uma fatia de laranja e sirva!

drinks para o carnaval aperol spritz

Gin tônica

O Gin Tônica é um dos drinques mais antigos e famosos do mundo, e está sendo bastante adotado por ser um dos menos calóricos. A receita é muito fácil, mas nem sempre isso significa que o drinque está gostoso. Separei algumas dicas que vão te ajudar a fazer o Gin Tônica perfeito, mas antes a lista dos ingredientes: gim, água tônica, limão e manjericão.

  • Coloque 60ml de gim em um copo longo com gelo
  • Cubra com água tônica e acrescente uma fatia de limão tahiti e umas folhas de manjericão.

drink para o carnaval gin tonica

Para garantir que seu Gin Tônica vai ficar perfeito, opte por gelos de boa qualidade (gelos comprados em postos de gasolina duram mais que os gelos feitos em casa, por exemplo), seja limão ou outro ingrediente que você vai usar na sua bebida (algumas pessoas usam alecrim, manjericão ou hortelã, por exemplo) garanta que ele esteja fresquinho. E claro: compre uma água tônica e um gim de excelente qualidade.

Espumante com picolé

Esse último drinque não tem como errar: basta colocar um picolé, do sabor de sua preferência, em uma taça e depois acrescentar o espumante! A dica é garantir que a bebida e o doce conversem bem: para picolés mais doces, prefira espumantes mais secos. E claro: esse é um drinque para servir na hora que as pessoas forem beber!

drink para o carnaval espumante e picole

Espero que vocês tenham gostado das dicas de drinks para o Carnaval! Os três são bem fáceis de fazer e são opções bem gostosas para você servir aos seus convidados no feriado! Me digam nos comentários quais deles vocês já experimentaram e gostam, e quais vocês costumam servir quando recebem em casa!

Se você está procurando dicas de decoração de mesa, fantasias ou maquiagens para o Carnaval, separei todas essas dicas no post: tudo que você precisa para um Carnaval incrível, e aqui no blog tem também dicas para servir as bebidas no verão e receitas de petiscos para servir no Carnaval.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário

  1. elisa disse:

    Perfeito blog