Ideias Românticas Inspiradas Na Disney

17/11/16

Nossa como eu amo a Disney! Ela é responsável pela criação de diversos clássicos infantis, e alguns deles recheados de momentos fofos e românticos, e histórias lindas de amor que inspiram as pessoas há um bom tempo. E como eu amo planejar jantares românticos ou surpresas para o meu marido, e sei que vocês amam também, separei 11 ideias românticas inspiradas na Disney para a gente colocar em prática!

A seguir você vai encontrar ideias românticas inspiradas em filmes clássicos da Disney e da Pixar que vão te ajudar a surpreender o maridão e criar um momento único para vocês dois curtirem juntos. Vamos conferir?!

Ideias Românticas Inspiradas na Disney

A Dama e o Vagabundo — Uma inspiração para uma cena italiana

Uma das cenas de jantar mais românticas de todos os tempos é, sem dúvida, a cena do filme da Disney onde a Dama e o Vagabundo jantam no restaurante do Tony e, eventualmente, enquanto comem o spaghetti, acabam se beijando. A decoração da mesa e o restaurante têm uma atmosfera que remete a pequenos restaurantes de bairro italianos, muito famosos pela comida simples e deliciosa.

A Dama e o Vagabundo

Uma boa maneira de usar o filme com inspiração, é montar um cardápio e decoração de mesa com a mesma ideia central, porém mais requintado e elegante. Para isso, você pode usar um forro de mesa em xadrez vermelho e branco, usar uma garrafa de vidro como vaso para as flores e também para as velas.

No cardápio, inclua um bom vinho italiano, breadsticks (aqueles palitos crocantes de pão) e um molho de sua preferência, e um spaghetti caprese, por exemplo, como prato principal. Para a sobremesa, busque uma tipicamente italiana, como o tiramisú.

jantar italiano

Aladdin — Um passeio no tapete mágico

A trilha sonora de Aladdin é responsável pela maior parte dos prêmios ganhados pelo filme, e não dá para não citar o passeio aéreo no tapete mágico enquanto Aladdin e Jasmine cantam a música mais icônica do filme: Um Mundo Ideal. Além de ser emocionante, é um dos momentos mais românticos e lindos dentre os filmes da Disney.

Aladdin e Jasmine no tapete magico

Para usar como inspiração, monte sua própria versão de um passeio no tapete mágico, fazendo um jantar diferente e com comida árabe, remetendo à culinária do próprio filme. Coloque um tapete no chão do local onde o jantar será preparado — afaste os móveis se necessário e disponha algumas almofadas, para que vocês possam se sentar e se movimentar com conforto.

Já para o cardápio, se inspire na culinária árabe. Você pode servir várias comidinhas, ao invés de um prato principal como fazemos normalmente em jantares, para que fique mais fácil de vocês comerem sentados no tapete. Por exemplo: esfihas e kibes de batata (receita abaixo). Você pode também acender algumas velas para uma iluminação mais intimista.

receita de kibe

Receita Kibe de Batata

INGREDIENTES

– 1 copo de trigo moído
– 1kg de batata
– 2 cebolas médias raladas
– 1 maço de hortelã fresca
– 1 maço de salsinha
– 2 colheres de sopa de farinha de trigo
– Óleo para fritura
– Sal e pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Deixe o trigo de molho na água por 20 minutos, e então esprema com as mãos até que fique bem seco. Reserve.
  2. Cozinhe as batatas com casca até ficarem macias. Escorra, descasque e passe-as no espremedor.
  3. Tempere com sal, pimenta do reino, a cebola, hortelã e salsinha, e junte o trigo e a farinha.
  4. Misture bem e faça pequenos kibes com a mão.
  5. Frite no óleo bem quente e sirva em seguida com limão.

Enrolados — Um jantar ao ar livre com lanternas

Quem aí se lembra da cena super fofa do filme em que o Flynn leva a Rapunzel em um barquinho para ver as milhares de lanternas sendo soltas ao céu, e dar a oportunidade para ela também soltar sua própria lanterna? Não só a música é a mais fofa do filme inteiro, a cena é de fazer a gente chorar, não é mesmo?

Enrolados

E você pode se inspirar nessa cena e fazer um jantar ao ar livre à luz de velas, e fazer suas próprias lanternas, para que vocês soltem depois do jantar. Se você tiver uma área ao ar livre em casa, ou no seu prédio que você possa reservar, uma ótima ideia é fazer um jantar mesmo nos jardins. Mas você também pode adaptar para um piquenique noturno romântico no parque!

A Princesa e o Sapo — Um jantar com clima de jazz

Se você já viu A Princesa e o Sapo, um filme não tão antigo da Disney, sabe  que ele se passa em Nova Orleans, a cidade do jazz, na década de 20. Se você e o seu marido ou namorado são fãs de música, principalmente de jazz, essa vai ser uma surpresa que ele vai amar! Para montar a mesa, se inspire no restaurante da Tiana, personagem principal do filme: velas iluminando o centro da mesa e uma decoração em tons verdes claro e escuro, com toques de dourado.

Restaurante da Tiana

Na hora de montar o cardápio, você pode incluir dois pratos típicos da culinária creole muito conhecidos e aclamados: o gumbo, que serve com prato principal, e os beignets, um doce típico e famoso de Nova Orleans — é difícil conhecer alguém que visitou a cidade e não provou os famosos beignets. A receita dos beignets você encontra abaixo, e a de gumbo pode ser encontrada aqui.

receita de beignets

Receita Beignets

INGREDIENTES

– 3 xícaras de chá de farinha de trigo
– ? de xícara de chá de açúcar
– 2 colheres de chá de fermento em pó
– ½ colher de chá de bicarbonato de sódio
– ½ colher de chá de sal
– ½ colher de chá de noz moscada
– 200ml de iogurte
– ? de xícara de chá de água
– 1 ovo batido
– ½ colher de chá de essência de baunilha
– Óleo vegetal para fritar
– Açúcar de confeiteiro para polvilhar

MODO DE PREPARO

  1. Em uma tigela média, misture a farinha com o açúcar, o fermento, o bicarbonato, o sal e a noz-moscada.
  2. Em outra tigela, misture o iogurte, a água, o ovo e a essência de baunilha. Depois, misture à tigela com a farinha.
  3. Coloque a massa sob uma superfície polvilhada com farinha e, com um rolo de macarrão, abra um quadrado com mais ou menos 1 cm e ½ de espessura. Corte a massa em quadrados de 6cm (se ela estiver pegajosa, polvilhe mais farinha).
  4. Aqueça 2 dedos de óleo vegetal em uma panela e coloque os quadrados cuidadosamente no óleo, de 3 em 3. Frite por três minutos de um lado, vire e frite por mais três minutos do outro. Use uma escumadeira e transfira os beignets para um prato forrado com papel toalha.
  5. Quando secos, sirva com bastante açúcar de confeiteiro polvilhado por cima.

A Pequena Sereia — Um passeio de barco

Quem já viu A Pequena Sereia com certeza se lembra da cena romântica na qual Ariel e Eric estão em um barco, e o Sebastião junto com outros seres marinhos fazem uma serenata e orquestra ao som de Beije A Moça, para ajudar a criar o clima romântico que Ariel precisa para conquistar o Eric.

A Pequena Sereia

E por que não recriar um momento parecido? Pesquise algum lugar onde aluguem barcos pequenos para passeio, e planeje seu dia. Vocês podem levar comidinhas para o passeio, e como infelizmente a orquestra natural não vai ser possível, você pode levar também speakers para tocar uma playlist. A ideia é que vocês aproveitem um momento juntos em um lugar calmo e tranquilo.

Mulan — Uma manhã de exercícios em casal

Claro que a Mulan foge para lutar no lugar do pai na guerra, e isso não é tão romântico assim, mas fala se não é fofo como ela e Shang se apaixonam enquanto treinam e lutam juntos? E se você e o seu marido ou namorado gostam de praticar exercícios, ou estão firme e fortes na onda fitness, essa ideia é perfeita para vocês!

Mulan

Separe uma manhã com um clima gostoso, ou uma tarde tranquila, e combinem de fazer exercícios ao ar livre juntos, seguido de um piquenique com comidinhas leves e saudáveis, se quiserem. Vocês podem pesquisar movimentos de yoga para casais, por exemplo, ou “exercícios para se fazer em casal”, e assim vocês passam um tempo juntos e ainda se ajudam!

E se fazer exercício sozinho já libera endorfina e reduz o estresse, imagina fazer exercícios ao lado da pessoa que você ama?!

A Branca de Neve — Uma inspiração para um piquenique ao ar livre

Talvez a princesa mais clássica da Disney, a Branca de Neve se dá muito bem com a natureza no filme. Vai me dizer que você não imagina ela e o Príncipe Encantado fazendo um piquenique super romântico ao ar livre, com os passarinhos cantando em volta? E use mais referências do filme: que tal fazer uma torta de maçã ou levar maçãs como parte do cardápio do piquenique?

Branca de Neve e o Principe Encantado

A Bela e a Fera — Um chá da tarde para casais apaixonados por leitura

Se você e o seu marido ou namorado gostam de ler, talvez o melhor filme para se inspirar seja A Bela e A Fera, um outro grande clássico da Disney. Para quem não se lembra, a Bela é uma grande amante da leitura, e uma cena bem fofa do filme é quando a Bela lê um livro para a Fera, repassando um pouco dessa paixão.

Bela lendo para a fera

Se inspire no filme e monte um chá da tarde para vocês dois, e façam uma experiência: pegue o seu livro favorito e peça para que ele leve o livro favorito dele, e troquem livros entre si. Assim vocês têm a chance de se conhecer um pouco mais, passar um tempo juntos, e podem trocar comentários das histórias enquanto, juntos, aproveitam a tarde entrando no que Bela chamava de “lindo mundo da imaginação”.

O Rei Leão — Um passeio romântico na cachoeira

Quem aí não se lembra do Simba e da Nala se reencontrando e percebendo que a amizade deles tinha evoluído para algo a mais? E aí eles compartilham um momento bem fofo em uma cachoeira ao som de “Can You Feel The Love Tonight”, do Elton John. Se inspire nessa cena para um passeio romântico em uma cachoeira!

Simba e Nala na cachoeira

Você pode preparar também uma cesta com comidinhas para vocês aproveitarem uma tarde ou uma manhã em uma cachoeira, por exemplo. Se você não morar perto de nenhuma cachoeira, adapte os planos: pode ser um lago ou uma praia mais afastada também.

Ratatouille — Uma inspiração para um dîner français

Paris é conhecida como uma das capitais mais românticas do mundo, e parte disso se deve ao charme dos restaurantes e da comida francesa. A ambientação intimista e a alta qualidade dos pratos acaba ajudando na fama de romance que a cidade tem. E já que estamos falando de filmes da Disney/Pixar, não podemos deixar o fofo do Ratatouille de fora.

Para a mesa posta, use a ambientação francesa do restaurante do filme como inspiração: uma louça de porcelana delicada, um forro branco mais discreto, rosas vermelhas em vasos e uma iluminação baixa e intimista, que pode ser feita através de velas. Você também pode usar algumas pétalas de rosa para incrementar a decoração, as espalhando pela mesa.

jantar frances

Já para o cardápio, se inspire no filme: sirva queijos e uvas em uma tábua como entrada, experimente o famoso ratatouille como prato principal (ele é uma ótima opção para casais vegetarianos, pois só envolve vegetais!) e de sobremesa aposte nos macarons, que você já pode comprar prontos ou fazer em casa.

Abaixo, coloquei a receita do ratatouille feito no filme (a diferença para a receita original, é que aqui os vegetais vão para o forno com o molho, ao invés de serem fritos antes e depois misturados ao molho).

Receita ratatouille

Receita ratatouille

INGREDIENTES

– Uma lata de molho de tomate
– ½ cebola picada
– ¼ de uma xícara de alho picado
– 1 colher de sopa de azeite de oliva
– ¾ de uma xícara de água
– Sal e pimenta a gosto
– 1 berinjela cortada em tiras finas
– 1 abobrinha cortada em tiras finas
– 1 abóbora amarela sem casca e cortada em tiras finas
– 1 pimentão vermelho cortado em fatias finas
– 1 pimentão amarelo cortado em fatias finas
– 3 colheres de sopa de azeite ou a gosto
– 3 colheres de sopa de queijo mascarpone
– 1 colher de chá de folhas de tomilho

MODO DE PREPARO

  1. Pré-aqueça o forno a 190°C.
  2. Espalhe pasta de tomate no fundo de uma assadeira e polvilhe com a cebola e o alho, misturando em seguida uma colher de sopa de azeite de oliva e a água. Tempere com sal e pimenta a gosto.
  3. Coloque as fatias de berinjela, abobrinha, abóbora e dos dois pimentões de forma alternada, começando pela borda e trabalhando de forma concêntrica em direção ao centro. Em seguida, regue-os com as três colheres de sopa de azeite, tempere com um pouco mais de sal e pimenta a gosto e polvilhe com as folhas de tomilho.
  4. Cubra os vegetais com um pedaço de papel vegetal, deixe-os assar no forno até que eles estejam levemente torrados e macios (por volta de 45 minutos). Sirva-os depois com um pouco de queijo mascarpone à parte.

Tarzan — Um dia romântico ao ar livre

Para casais que gostam de aventuras e programas ao ar livre, Tarzan é um filme recheado de cenas fofas para se inspirar. Vocês podem fazer trilhas, escaladas ou arvorismo, criar um dia de programações divertidas e que coloquem vocês em contato com a natureza.

Procure programas que vocês possam fazer juntos, do começo ao fim, ou que vocês precisem se ajudar ao longo da atividade, assim vocês não só ganham um tempo de qualidade, como aprendem e ganham ainda mais confiança um no outro. Pode ter certeza que além de divertido, passar um dia em contato com a natureza e a pessoa que você ama também é bem romântico!

Tarzan e Jane

Bem, é isso. Espero que tenham gostado das ideias românticas inspiradas em filmes da Disney e Pixar! Quem acompanha o blog provavelmente percebeu que já dei duas dessas ideias de jantar em um post de ideias de programas para o dia dos namorados! Vocês podem inclusive encontrar outras ideias legais para programar fofos a dois por lá!

Não deixem de falar nos comentários quais ideias mais gostaram, quais vão colocar em prática e se souberem de alguma ideia inspirada na Disney que eu não coloquei aqui, me contem também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários

  1. Sabrina Mix disse:

    Ju, que arraso de post!

    Nunca tinha pensado numa coisa assim.

    E olha que a música de encerramento da minha cerimônia de casamento foi a do Alladin, na versão traduzida.

    Agora já estou sonhando em fazer algo para comemorar nossos 11 anos juntos no final do mês.

    Este post veio bem a calhar!

    Obrigada por compartilhar conosco.

    Beijos e sucesso!!!

  2. Fernanda disse:

    Eu super amei essas ideias, Ju! Com certeza, farei todas!! Amo a Disney: meu chá de panela será da Pequena Sereia e o meu casamento terá leves inspirações da Bela e a Fera… Faz um post com outros desenhos!! Bjs

  3. A Receita ratatouille ficou perfeita!!!