Mesa Posta de Natal — Café, Almoço e Jantar

06/12/16

Quem acomapanha o canal do Vida de Casada, viu que no dia quatro eu postei um vídeo em parceria com o Canal da Paloma Soares, dando duas sugestões de decoração de mesa de Natal: uma para o café da manhã e outra para um almoço ou jantar. E como vocês sempre me pedem aqui no blog também por dicas de decoração de mesa, principalmente nessa época de Natal, resolvi compartilhar aqui com vocês!

A seguir coloquei os dois vídeos para vocês conferirem, e também as fotos das nossas sugestões de decoração de mesa para um café da manhã ou um almoço/jantar de Natal! Vamos ver?!

Decoração Mesa de Natal — Sugestões para café, almoço e jantar 

Mesa de Natal para café da manhã

Como muitas pessoas acabam não passando o Natal em casa (é o meu caso, por exemplo: sempre passo o Natal na casa da minha mãe ou da minha sogra), o café da manhã é uma ótima forma de comemorar e celebrar esse momento também no nosso lar. Como aqui em casa somos só eu e o Lucas, o meu marido, fiz uma sugestão de mesa para duas pessoas, mas você pode adaptar a decoração para o número de pessoas da sua casa!

mesa natal

Para montar essa mesa, usei as cores branco e vermelho, e elementos bem temáticos de Papai Noel. Usei um jogo americano de crochê branco (que também pode ser usado como sousplat), o prato branco e um guardanapo de tecido caidinho — optei por não usar o porta guardanapo para dar mais destaque ao bordado, e então usei um bowl temático para garantir que ele ficaria no lugar! No bowl, coloquei um Papai Noel de pelúcia bem fofo, e usei um porta-talheres de botinha.

mesa cafe da manha natal

Usei xícaras temáticas e uma taça transparente para quebrar um pouco os elementos natalinos da mesa. A flor que usei chama-se calandiva, e é uma flor que uso bastante por ser prática, bonita, possuir um preço bacana e ser de fácil acesso (você consegue comprar em supermercado mesmo).

Mesa de Natal para almoço ou jantar

No caso da mesa para um almoço ou jantar, quis fazer uma mesa posta diferente, que brincasse um pouco com as cores. Usei vários elementos que já tenho em casa nas cores da minha mesa: vermelho, branco, verde e amarelo (faço isso sempre, principalmente com mesas temáticas!). Minha ideia era usar também elementos de decoração de mesa que não são natalinos, mas que possuem as cores usadas nas decorações de Natal.

mesa de almoco jantar natal

Por isso, usei um jogo americano com estampa de flores nas cores vermelho, amarelo e verde. Para dar uma quebrada na estampa e deixar a mesa mais discreta, usei um sousplat verde (que também pode ser usado como jogo americano) e um guardanapo de tecido vermelho. O porta-guardanapo foi o único elemento temático que usei nessa parte.

mesa de natal 2

Usei duas taças coloridas (amo essa brincadeira de usar duas taças de cores diferentes para compor a mesa!), uma âmbar e uma vermelha — lembrando que taças coloridas são usadas apenas para água, suco ou refrigerante. Acho que essa combinação deixa a mesa mais preenchida e decorada! Usei talheres de bambu e no centro da mesa, fiz um caminho com flores em vasinhos transparentes, pratas e vermelhos e acrescentei um enfeite de Papai Noel que já uso na decoração de Natal aqui de casa!

E tem também o vídeo que eu gravei falando um pouco melhor dessas duas sugestões de mesa:

 Aperte o play e assista!

Sugestões de mesas de Natal da Paloma Soares

No vídeo da Paloma, que você pode conferir abaixo, ela também mostrou duas sugestões de decoração de mesa de Natal, para o café da manhã e para um almoço ou jantar. As mesas dela ficaram muito lindas! Eu amei! Tenho certeza que vocês vão amar também essas sugestões fofas, olha:

 Aperte o play e assista!

mesa de natal cafemesa de natal paloma

Espero que vocês tenham gostado dessas quatro sugestões de decoração de mesa para o Natal! Não deixem de me dizer aqui nos comentários o que vocês acharam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário

  1. Renata disse:

    Vocês duas juntas ficou demais! Amo e acompanho as duas!
    Sucesso pra vocês e um Feliz Natal!
    Beijos Ju :*