Penteados para casamento: saiba o que as convidadas podem usar!

03/11/16

O post de hoje é super especial, convidei a minha amiga Bel Ornelas  do blog Casando em BH, para trazer dicas do universo dos casamentos para o Vida de Casada. O melhor, é que o tema de hoje agrada tanto as noivas, mas também as casadinhas que são convidadas e madrinhas de casamentos. Vamos conferir?

Qual penteado usar? Esta é uma grande dúvida quando pensamos em casamentos e ela não se restringe apenas as noivas. Quem nunca ficou sem saber como arrumar os cabelos para ir a um casamento? Acredito que todas nós já passamos por isso.

A arrumação dos cabelos é uma parte fundamental da composição do look para uma ocasião tão importante. Por isso, fazer uma boa escolha, entre tantas opções de penteados para casamento, é fundamental. Pensando nisso, separei algumas tendências para você se inspirar e arrasar, confira e escolha o seu preferido!

penteados-para-casamento

Regras gerais para os penteados para casamento

Na hora de escolher entre os vários tipos de penteados para casamento existem alguns detalhes importantes. A arrumação do cabelo precisa combinar com o vestido, com a celebração e com o seu estilo.

Um penteado elaborado, por exemplo, combina com uma cerimônia mais formal, enquanto um vestido com muitos detalhes pede um penteado mais simples, que não dispute a atenção com ele.

Além disso, temos a regra de ouro para qualquer penteado: o cabelo deve estar sempre lavado e seco, antes de iniciar a preparação. Outra coisa importante é ter em mãos um bom fixador, não se esqueça de que o penteado precisa durar a festa inteira.

Trança embutida

A vantagem desse penteado é que ele cai bem tanto para cerimônias formais quanto informais. Além disso, pode ser feito em cabelos lisos, cacheados, ondulados e crespos. Ele é um pouco mais complexo, mas o resultado vale o esforço, para fazê-lo:

  • separe uma mecha lateral da frente do cabelo e divida em três partes;
  • comece a fazer uma trança tradicional e vá inserindo novas mechas (isso vai criar a trança embutida);
  • leve a trança para o outro lado da cabeça, passando pelo meio dela, e não por baixo;
  • depois de colocar todas as mechas soltas na parte embutida (até o comprimento próximo da nuca), termine a trança de modo tradicional.

capa tranc?a embutida festa

Coque lateral

Um dos preferidos do red carpet pode ser uma ótima opção para você. O coque está entre as opções mais elegantes de penteados para casamento, combinando bem com cerimônias mais formais. Além disso, é bem simples de fazer e fica bem em qualquer tipo de cabelo. Para fazê-lo:

  • divida o cabelo em duas partes, uma mecha na frente — presa com uma presilha — e o restante do cabelo, em um rabo de cavalo baixo e lateral;
  • torça o rabo de cavalo e traga ele, enrolando, para perto da orelha e fixe o coque com grampos;
  • solte a frente e arrume-a, moldando-a da maneira que preferir.

penteado coque lateral

Ondas laterais

Com diversas adeptas em Hollywood, esse pode ser um dos mais interessantes penteados para casamento. Ele é muito simples de ser feito e fica ótimo com vestidos que são mais elaborados.

Além disso, ele é uma boa escolha para quem tem cabelos cacheados e crespos. Esses tipos de cabelo já possuem volume, o que dá mais charme e glamour ao penteado. Passo a passo:

  • divida o cabelo em duas partes, de modo diagonal, uma com mais volume que a outra, e prenda com grampos;
  • passe o lado com menos cabelo para o outro lado e prenda essa parte com grampos cruzados, para não soltar;
  • modele as ondas de acordo com a sua preferência e com o tipo do seu cabelo.

penteado Ondas laterais

Ninhos para cabelos curtos

Se você tem cabelos curtos, não pense que esqueci de você! Existem opções bem interessantes de penteados para casamento para comprimento. Vamos a uma delas:

  • separe a parte de traz do cabelo em várias pequenas mechas e torça elas;
  • enrole-as e prenda as pontas de cada uma delas na cabeça;
  • ajeite as mechas e a frente do cabelo, de acordo com a sua preferência, podendo ser mais firmes ou mais soltas.

penteado cabelo curto

Como você pôde ver, existem várias opções penteados, para todos os tipos de cabelos, festas e gostos. Só não pode se esquecer de duas coisas: grampos da cor do seu cabelo e um bom fixador!

E então, tirou suas dúvidas sobre quais os penteados para casamento você pode usar? Espero você agora lá no blog Casando em BH para falarmos mais sobre casamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Mirian Lara disse:

    Oii Ju!!..
    Sei que não é o assunto do post, mas vi sua foto lá no instagram e tentei comentar 2 vezes, mas deu erro pela quantidade de caracteres…rss..
    por isso vim comentar por aqui! ^^
    Gostaria que vc falasse sobre receber convidados com alguma restrição alimentícia.. ou diabéticos ou intolerantes.. algo assim…
    sempre fico na dúvida, se monto um cardápio especial só para a pessoa, ou se monto um cardápio livre do ingrediente para a pessoa comer igual a todos, sem se sentir restrita da refeição de todos..
    o que vc acha???

    Adoro vc !! Beijosss!

    1. Juliana Santiago disse:

      Mirian, tudo bem?
      Vou salvar sua pergunta e responder em vídeo ok?! Na sessão #VamosEsclarecer lá do canal!
      Beijos,
      Ju