Em tempos de crise qualquer gasto deve ser revisto, não é mesmo?! Por isso, fazer compras no supermercado nunca foi tão importante para economizar quanto agora. Saber se organizar, fazer boas escolhas de produtos, evitar gastos desnecessários e desperdícios, são fatores essenciais para qualquer “passadinha” no supermercado.
Apesar de muitas pessoas julgarem que preço é o fator primordial para economizar nas compras de mercado, existem sim outras dicas importantes que vão te ajudar bastante a diminuir os gastos. Neste post resolvi reunir 5 dicas práticas e importantes para serem aplicadas em qualquer visita ao supermercado. Vamos conferir?
- Faça uma lista de compras: Nunca saia de casa sem antes saber o que realmente falta na despensa. Quando não temos uma lista para direcionar nas compras acabamos adquirindo produtos repetidos e gastando dinheiro de forma desnecessária. Outro ponto importante, é que sem a lista corremos o risco de não comprar o que realmente precisamos. Dica: Organize a lista de compras ao longo da semana, sempre que faltar algo você já anota para não esquecer nada!
- Faça um lanche antes de ir às compras: Essa pode parecer uma dica simples, mas comer algo antes de sair as compras é muito importante. Quando estamos com fome existe uma enorme tendência em não seguir a lista de compras e acabar escolhendo itens desnecessários para o carrinho, gastando mais dinheiro.
- Leia as embalagens com cuidado: Verifique os benefícios do produto e a recomendação dos fabricantes no que diz respeito a dosagem e rendimento. Ler a embalagem é fator importante para fazer a compra certa, sabendo os benefícios e diferenciais do produto e também para evitar desperdícios ou o uso incorreto. Por exemplo, hoje não é nada simples escolher um lava roupas pela variedade de produtos e diferentes propostas. Tem sabão em pó, sabão liquido comum, liquido concentrado, tira manchas etc. Comprar no piloto automático, sem analisar o que cada marca e produto tem para oferecer, quanto cada um rende, qual a dose recomendada, pode te levar a fazer uma escolha errada.
- Prefira os concentrados: Eu sou fã de produtos concentrados. Eles são amigos do meio ambiente (usam menos água em sua composição) e rendem mais, ou seja, mais economia e qualidade. Um exemplo meu é a preferência pelo lava roupas Ariel Concentrado, que preciso usar apenas 40ml para uma carga cheia de roupas. Com isso, uma embalagem pequena rende 30 lavagens. Sem falar que o poder de limpeza de Ariel não tem igual.
Bem pessoal, é isso! Espero que tenham gostado das dicas e de como faço para economizar de forma inteligente. Se colocarem alguma das dicas em prática, voltem para me contar! Vou adorar saber!
Não consigo gostar dos concentrados.Sempre acabo gastando mais do que os normais.Minha impressão é que a medida que colocam na minha embalagem é muito pouca, então uso mais produto e acaba logo.
Mana, tudo bem?
A medida indicada é a ideal para a limpeza, no inicio também tinha esse receio, mas agora vi que realmente está correto colocar a quantidade indicativa. Isso também ajuda a prevenir as roupas…
Beijo,
Ju
Dica 2 pode parecer simples mas acho que é a mais verdadeira. Sempre que vou com fome ao supermercado compro mais e mais guloseimas. Lá se vai mais dinheiro e a alimentação saudável.
Cadê a dica 5?
Brincadeira, mas tá faltando msm… rsrsrs
Amei seu site e parabéns pelo conteúdo!