Viajar é sempre uma delícia, mas para muitas pessoas arrumar a mala pode ser um desafio. Foi pensando nisso que resolvi reunir algumas dicas de como arrumar a mala de forma prática e organizada.
Vamos lá??
Saiba como arrumar a mala
Antes de começar…
1 – CONHEÇA AS ATIVIDADES E EVENTOS DO DESTINO: O primeiro passo para montar a mala perfeita é conhecer as atividades do local. É muito importante saber quais serão as atividades. Exemplo: Se terá algum evento especial (que exija traje) ou se o local terá atividades esportivas. Se você não tiver acesso a este tipo de informação, uma sugestão é levar um tênis para atividades esportivas e um vestido que você consiga usar em eventos formais (o pretinho básico funciona muito bem).
2 – MONTE OS LOOKS: Este é um momento que você precisa ter paciência, rs! Montar os “looks”antes de viajar pode parecer algo cansativo, mas ajuda muito quando você chega ao seu destino. Também e muito importante que você combine as roupas de forma prática, ou seja, faça mais de uma combinação com a mesma saia/short. Exemplo: Separe uma short branco que você pode usar com uma blusa estampada e também com uma cinza. 😉
3 – CALÇA E BLUSA DE FRIO, LEVAR OU NÃO LEVAR? Eu sempre levo uma calça e uma blusa de frio (pelo menos um suéter), mesmo quanto o destino é praia. Nunca sabemos o que nos espera, quem não quiser levar calça de frio sugiro uma calça de montaria ou legging (eu prefiro, porque ocupa menos espaço).
Depois de selecionar as roupas é hora de montar a mala.
Passo a passo para montar a mala
1ª ETAPA – ROUPAS (em ordem de organização)
- Calças ou leggings: Coloque primeiro as calças compridas ou leggings. Lembre de deixar a cintura para dentro e a parte das pernas para fora.
- Shorts e Saias: Depois, é hora de colocarmos os shortinhos e as saias.
- Vestidos e Camisas: Em seguida é hora de colocarmos os vestidos e camisas de tecidos finos (Exemplo: Camisa de seda). Este tipo de roupa deve ser dobrado o menor número de vezes possíveis para não amarrotar.
- Camisetas: Acrescentamos as camisetas, que podem ser dobradas de maneira tradicional ou em rolinhos (Dica extra: os rolinhos são ótimos para colocarmos nos cantinhos e ocupar menos espaço na mala)
- Roupas de Academia: Caso precise levar roupas de academia, organize da mesma forma que as Camisetas (tópico 4)
- Finalizado as roupas, “fechamos” as pernas das calças.
2ª ETAPA: NECESSAIRES E SAPATOS
Depois de inserirmos as roupas, é hora de colocarmos as necessaires e os sapatos. Eu gosto muito de ter uma necessaire para cada coisa (já mostrei no post da mala da Europa, mas fotografei novamente para vocês).
HIGIENE PESSOAL: Já usei vários modelos de necessaire, mas o meu modelo favorito é este que é divididas ao meio. Acho muito melhor, pois os item ficam em pé e fica difícil dos produtos vazarem. Também gosto quando de necessaires que tem um gancho, pois podemos deixá-la pendurada em algum local no banheiro. (O modelo que sempre uso é este da Avec Vous – aqui – , ganhei para ir a Europa, e desde então nunca mais usei outra. Ele é ótima tem a divisão e o gancho)
MAKE UP: Quando faço viagens menores levo apenas uma bolsinha pequena com os itens que preciso. Agora quando a viagem é maior ou motivo da viagem envolve evento importante (festa especial, casamento…). Eu uso uma necessaire maior, que funciona como uma fraqueira. (Os dois modelos que eu uso são da Avec Vous – Na verdade elas fazem parte de um único jogo, que acompanha 3 bolsas – Eu amo!)
ROUPA ÍNTIMA E BIQUÍNIS: A roupa íntima e os biquínis eu gosto de levar em saquinhos de TNT ou em uma necessaire que que tenho feita especialmente para isso (ela possui dois compartimentos um para colocarmos as peças íntimas limpas e no outro as usadas. Perfeita! Também é Avec Vous – aqui)
BIJUX: Eu gosto de levar as bijux e acessórios de cabelo juntos, e diferente das makes, eu levo o mínimo necessário e nunca na minha mala. Esta necessaire eu sempre carrego na minha mala de mão.
SAPATOS: Quando vou para viagens maiores ou quando vamos viajar de carro eu gosto de levar os sapatos na minha sapateira (já mostrei aqui), mas quando vou passar apenas um feriado ou final de semana, gosto de levar os sapatos em saquinhos.
Para finalizar, algumas dicas gerais:
- Se você for chegar a noite, coloque o pijama por último quando for finalizar a mala. Fica mais fácil, pois quando chegamos no destino cansados, não vamos precisar ficar procurando o pijama na mala.
- Evite levar muitos sapatos. Selecione os modelos que podem ser usados com mais de um dos looks.
- O mesmo se aplica para as bolsas, escolha um modelo para usar durante o dia e um para a noite.
- Coloque cabides de plástico extra quando finalizar a mala. Mesmo quando ficamos em hotéis, a quantidade de cabide disponível pode ser pouca.
- Chinelo de borracha (estilo havaianas) são sempre bem vindos, mesmo para quem prefere ir para a praia de rasteira, vale a pena colocar a peça na mala.
- Para os itens de higiene pessoal, aproveite as miniaturas de hotel, amostra grátis ou compre miniaturas dos seus produtos favoritos (reduz muito o espaço! 😉 )
- Não esqueça de colocar uma sacola ou saco grande para colocar as roupas sujas.
Mala pronta!!
Espero que gostem do post! Tentei reunir todas as minhas dicas! 🙂
Faz esse post em vídeo. Ficaria bem melhor 🙂 bjss amo seu blog
Patricia, tudo bem?!
Na minha próxima viagem vou gravar!
Beijo grande,
Ju
Amei as dicas
Dicas maravilhosas !!!!!!
Oi. Qual a marca dessa sandália preta de salto da foto?
GOSTEI DAS DICAS..,OU PASSAR 20 DIAS NA EUROPA EM SETEMBRO E REALMENTE TENHO DÚVIDAS