Adoro quando chega o final de semana e posso tomar um solzinho e curtir a piscina (já que Minas não tem praia, rs! 🙁 ). Porém, muito mais do que ficar da cor do pecado, é importante se prevenir e tomar alguns cuidados para não prejudicarmos nossa pele e criarmos problemas futuros.
No verão é importante que os cuidados com a pele redobrem, já que as radiações solares, conhecidas também como raios UVA, UVB e Infravermelho, podem causar mutações nas células. Nossa pele, durante a exposição solar, funciona como um escudo, protegendo nosso corpo das radiações. Dependendo do período da exposição podem ocorrer danos, como uma simples vermelhidão, edema, e até bolhas, que são respostas de um processo inflamatório local.
Por isso, antes de se expor no sol, capriche no protetor solar. Ele age diretamente como um filtro para as radiações solares. A quantidade correta a ser aplicada não é mensurável do ponto de vista prático, mas a dermatologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Ana Célia Xavier, recomenda utilizar uma quantidade que não deixe nenhuma área descoberta e reaplicar sempre após banho, exercícios e transpiração.
Além disso, é importante evitar o uso de produtos que, em contato com o sol, potencializam o efeito da exposição solar, como é o caso dos perfumes, cremes de barbear e loções. Mesmo sendo difícil, de acordo com a dermatologista, o período de exposição solar deve ser antes das 10h e a partir das 16h.
Espero que tenham gostado das dicas! Nada como se prevenir e curtir uma das melhores épocas do ano! 🙂
Super dica mesmo para o verão e lugares quente como são luis rsrs o verão é bom pois sempre novos modelos de biquine para arrasar na praia.
espero sua visita bjos
😉